• FACILITE SUA PESQUISA: listar apenas DTCs sobre:

    Total de Documentos Técnico-Científicos Encontrados: 977
    A - Trabalho ou Artigo Clínico, de Divulgação, Revisão de Literatura
    RELACIONAMENTO HUMANO: UM ETERNO DESAFIO
    ROJA, M. M. et al.
    Mais um ano que começa e nos deparamos com pessoas extremamente otimistas, outras apreensivas com seus planos, outras estressadas com diversas situações, algumas perdidas sem objetivos claros, outras preocupadas com vários problemas ou outras descansadas, voltando de férias.
    ( 2 páginas 0 ref. 1 f.) Odonto Magazine - Ano: 2013
    Cod. F02 . 3 . 27 - 4 2013 - 4 X Rev. Liter
    VOCÊ TEM FUNCIONÁRIOS OU COLABORADORES?
    ORTIZ, F. C. et al.
    Se você deseja realmente crescer como equipe de alta performance precisa, antes de tudo, mudar sua postura e tratar as pessoas da equipe como colaboradores e não como meros funcionários. Analisemos abaixo o conjunto de diferenças entre ambas as formas de tratar os integrantes da sua equipe.
    ( 2 páginas 0 ref. 1 f.) Odonto Magazine - Ano: 2013
    Cod. F02 . 3 . 27 - 4 2013 - 9 X Rev. Liter
    MARKETING ODONTOLÓGICO: UMA NECESSIDADE EMPRESARIAL
    GENNARI, C.
    A Odontologia brasileira está em franca, acelerada e irreversível reorganização. A classe odontológica passou, de uma época para cá, a ter que enxergar sua clínica como um negócio. Hoje em dia, a relação com a concorrência tem aumentado proporcionalmente ao número de franquias, um dos motivos de algumas clínicas terem mais sucesso do que outras.
    ( 4 páginas 0 ref. 1 f.) Odonto Magazine - Ano: 2013
    Cod. F02 . 3 . 26 - 3 2013 - 3 B Rev. Liter
    GESTÃO E COMPROMETIMENTO
    VARRONE, L. F. et al.
    O cirurgião-dentista Luiz Fernando Varrone é o novo presidente da Associação Brasileira de Odontologia, e assume a direção da entidade para o triênio 2013-2015.
    ( 3 páginas 0 ref. 2 f.) Odonto Magazine - Ano: 2013
    Cod. F02 . 3 . 26 - 3 2013 - 4 B Rev. Liter
    ODONTO MAGAZINE PREMIA AS MELHORES DE 2012
    NAVARRO, V. et al.
    Entrega do 1º Prêmio Odonto Magazine ocorreu durante o terceiro dia do CIOSP 2013 – I Congresso Interdisciplinar da APCD, maior evento de Odontologia da América Latina, realizado em São Paulo.
    ( 4 páginas 0 ref. 13 f.) Odonto Magazine - Ano: 2013
    Cod. F02 . 3 . 25 - 2 2013 - 4 B Rev. Liter
    A FUNÇÃO SOCIAL DA ODONTOLOGIA DO TRABALHO E A IMPORTÂNCIA PARA O BOM DESEMPENHO DOS NEGÓCIOS
    SANTOS, M. R.
    A prática tem nos demonstrado o papel fundamental que o cirurgião-dentista do Trabalho exerce na saúde e na qualidade de vida do trabalhador. Os trabalhadores do setor do agronegócio, que em nossa região são a maioria dos que frequentam nossa clínica, são advindos principalmente da região nordeste do país.
    ( 2 páginas 0 ref. 2 f.) Odonto Magazine - Ano: 2013
    Cod. F02 . 3 . 25 - 2 2013 - 9 X Rev. Liter
    ODONTOFOBIA: UMA PREOCUPAÇÃO DO PROFISSIONAL
    GENNARI, C. et al.
    Não é novidade que o medo exagerado de ir ao dentista ou a qualquer tema relacionado a essa profissão afasta um bom percentual de pacientes dos consultórios, mesmo das clínicas mais especializadas nesse tipo de atendimento. Mas, atenção, com paciência, estudos e parcerias, essa fobia pode ser controlada.
    ( 3 páginas 0 ref. 1 f.) Odonto Magazine - Ano: 2013
    Cod. F02 . 3 . 24 - 1 2013 - 3 B Rev. Liter
    CONQUISTA E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
    BATISTA, P.
    A Dental Cremer é uma empresa do Grupo Cremer, que, desde 2005, segue focada em simplificar a vida de quem trabalha com o mercado odontológico. Acreditamos que os dentistas, auxiliares e gestores clínicos buscam e merecem algo além do melhor preço.
    ( 2 páginas 0 ref. 2 f.) Odonto Magazine - Ano: 2013
    Cod. F02 . 3 . 24 - 1 2013 - 6 X Rev. Liter
    ODONTOLOGIA E SUSTENTABILIDADE
    CHAIM, L. A. F. et al.
    Sustentabilidade é uma questão abordada por quase todo o mundo, excetuando-se os governantes norte-americanos e chineses. Duas das maiores economias do planeta aparentemente não se importam com os aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana e suas implicações para as futuras gerações. Independente das posições adotadas por essas nações, temos o compromisso de realizar a nossa parte, enquanto cidadãos ou profissionais.
    ( 2 páginas 0 ref. 2 f.) Odonto Magazine - Ano: 2013
    Cod. F02 . 3 . 24 - 1 2013 - 9 X Rev. Liter
    PARCERIA DE SUCESSO
    SANTOS, W. C.
    Empresas de grande destaque no mercado brasileiro firmam parceria e sagram-se as maiores fornecedoras de produtos odontológicos do Brasil e do mundo.
    ( 2 páginas 0 ref. 3 f.) Dentistry Brasil - Ano: 2013
    Cod. C87 . 53 . 53 - 1 2013 - 6 A Rev. Liter
    UM NOVO PARADIGMA DE PRÁTICA CLÍNICA
    PORTUGAL, J. et al.
    Longe vão os tempos em que o médico era encarado como um semideus. Longe vão os tempos em que os doentes aceitavam o tratamento que lhes era imposto sem se questionarem. Com o advento da internet, massificou-se a informação disponível nas diversas áreas do saber e apresenta-se à nossa porta uma nova geração de doentes.
    ( 2 páginas 3 ref. 0 f.) Rev. Port. Estomatologia - Ano: 2012
    Cod. A16 . 53 . 4 - 12 2012 - 1 X Rev. Liter
    PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SAÚDE DEVEM PROCURAR UM PROFISSIONAL DE CONTABILIDADE HABILITADO
    PANOSSIAN, G.
    O cirurgião-dentista possui total autonomia para gerir sua empresa, porém com o auxílio e assessoramento de um contabilista. Gustavo Panossian - Sócio administrador da empresa Consime Assessoria Contábil Ltda. Ele é contabilista, formado pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), e Gestor em Planejamento Financeiro, formado pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM).
    ( 1 páginas 0 ref. 1 f.) Essencial em Revista - Ano: 2012
    Cod. B69 . 10 . 48 - 12 2012 - 3 X Rev. Liter
    HUMANIZAÇÃO NA RELAÇÃO CIRURGIÃO-DENTISTA - PACIENTE
    CANALLI, C. S. E. et al.
    Este trabalho tem o objetivo de, orientado pela revisão de literatura, refletir sobre a necessidade urgente de se colocar em prática a teoria da humanização nas atuações cotidianas visando à qualidade do relacionamento profissional-paciente.
    PALAVRAS CHAVE: Humanização da Assistência; Odontologia; Odontopediatria.
    ( 6 páginas 18 ref. 0 f.) Rev. Odont. Univ. Cidade São Paulo - Ano: 2012
    Cod. C67 . 24 . 3 - 12 2012 - 7 C Rev. Liter
    REUNIÃO DE EQUIPE: O SEGREDO DO SUCESSO
    PALACIO, D.
    O trabalho em saúde bucal, especialmente na Estratégia Saúde da Família, tem a vantagem de ter uma equipe completa com dentistas, técnicos e auxiliares, com a contribuição das equipes com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, assistentes sociais, psicólogos, fonoaudiólogos, entre outros, atuando com o mesmo propósito que o nosso: o de gerar saúde e qualidade de vida aos pacientes e seus familiares.
    ( 1 páginas 0 ref. 1 f.) Odonto Magazine - Ano: 2012
    Cod. F02 . 2 . 23 - 12 2012 - 5 X Rev. Liter
    FELICIDADE NO AMBIENTE DE TRABALHO
    TELES, N. et al.
    Cada vez mais se fala, em qualidade de vida e felicidade no ambiente de trabalho, se é possível ser feliz trabalhando, se trabalho traz felicidade, se trabalho fosse bom não precisaríamos receber por isso, e por aí vai... Dentro de clínicas e consultórios odontológicos se fala tanto em sorriso que fico pensando, como anda o humor e o emocional das equipes de clínicas e consultórios odontológicos. Será que grande parte trabalha feliz? O que traz felicidade dentro do ambiente de trabalho? Quais as reais necessidades, para ser feliz e realizado no dia-a-dia profissional? A seguir listei algumas atitudes que considero importantes para que a equipe possa alcançar a felicidade no trabalho.
    ( 1 páginas 0 ref. 1 f.) Dentistry Brasil - Ano: 2012
    Cod. C87 . 51 . 51 - 11 2012 - 7 X Rev. Liter
    SABER PERDER PARA SE RENOVAR
    ROJAS, M. M.
    Pois bem, final do ano chegando e aquele turbilhão de pensamentos vem à tona: alívio por terminar mais um ano, sensação de missão cumprida, além de ansiedade por faltar pouco tempo para realizar o que precisa e para determinar os compromissos para o próximo o ano.
    ( 2 páginas 0 ref. 1 f.) Odonto Magazine - Ano: 2012
    Cod. F02 . 2 . 22 - 11 2012 - 5 X Rev. Liter
    TÉCNICAS PARA FECHAR ORÇAMENTOS
    CESAR JR., W. A. et al.
    Todos nós vendemos alguma coisa. Os filhos vendem a ideia para os pais para compra de um novo presente. Namorados vendem para suas parceiras as vantagens de determinado passeio. Mulheres vendem para seus maridos a viagem de seus sonhos e, assim por diante. No consultório odontológico e no mercado em geral é a mesma coisa.
    ( 2 páginas 0 ref. 1 f.) Odonto Magazine - Ano: 2012
    Cod. F02 . 2 . 22 - 11 2012 - 8 X Rev. Liter
    O MELHOR PONTO PARA MONTAR SUA CLÍNICA
    FELTRIM, É. E.
    Se você vai mudar sua clínica de lugar ou vai começar a trabalhar num local novo, convido-o a parar uns minutos para ler este artigo. E se ao invés de alugar a sala, você vai comprar um imóvel, convido-o a dedicar muitos minutos nesta leitura. Algumas ferramentas poderão te ajudar a ter mais clientes e não perder os que você já conquistou até hoje. No Brasil, o problema não é o número de pacientes em falta ou profissionais em excesso, na verdade o que falta é acesso da população ao atendimento de saúde.
    ( 3 páginas 0 ref. 2 f.) Odonto Magazine - Ano: 2012
    Cod. F02 . 2 . 21 - 10 2012 - 7 X Rev. Liter
    UM OLHAR SOBRE A HUMANIZAÇÃO DA RELAÇÃO PACIENTE PROFISSIONAL
    BALDACCI, N. N. et al.
    Em nosso último artigo trouxemos algumas considerações sobre o novo Código de Ética Odontológica, assunto que pretendíamos continuar abordando nesta edição.
    ( 1 páginas 0 ref. 0 f.) Implant News - Ano: 2012
    Cod. A08 . 9 . 5 - 10 2012 - 15 X Rev. Liter
    APOIO MATRICIAL: UM ESTUDO SOBRE A PERSPECTIVA DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE MENTAL
    BALLARIN, M. L. G. S. et al.
    O apoio matricial constitui parte dos novos arranjos organizacionais e metodologia para a gestão do trabalho em saúde, objetivando a integração dialógica entre distintas especialidades e níveis de atenção. Este trabalho analisa o apoio matricial sob a ótica de profissionais que atuam na saúde mental em diferentes serviços do município de Campinas, SP, Brasil.
    PALAVRAS CHAVE: Saúde mental; Gestão em saúde; Apoio matricial.
    ( 12 páginas 32 ref. 0 f.) Interface - Comunic. Saúde Educ. - Ano: 2012
    Cod. F34 . 16 . 42 - 9 2012 - 5 F Rev. Liter
    EXPRESSÕES MÉDICAS: FALHAS E ACERTOS
    BACELAR, S. et al.
    Os autores fizeram comentários sobre as seguintes Expressões médicas: Micróbio – micro-organismo; Microfotografia – fotomicrografia; ml – mL – cc; ml; Monitoração – monitorização; Necropsia – necrópsia; Necrotizante – necrosante – necrótico; Nelaton (sonda de nelaton); Neonato; Neoplasia; Neuralgia ou nevralgia.
    ( 5 páginas 0 ref. 0 f.) Rev. Médico Residente - Ano: 2012
    Cod. C77 . 14 . 3 - 9 2012 - 2 C Rev. Liter
    FDI VISÃO 2020 - UMA REFLEXÃO ESTRATÉGICA SOBRE O FUTURO DA PROFISSÃO
    Publicado na Revista OMD Vol. 04 nº 14 2012
    A Federação Dentária Internacional (FDI), em estreita parceria com a OMD, assinalou o Dia Mundial da Saúde Oral, com a apresentação pública do documento Visão 2020, como uma resposta estratégica face aos principais desafios que a saúde oral enfrenta e um contributo significativo para a melhoria da saúde oral global durante a próxima década.
    ( 3 páginas 0 ref. 3 f.) Rev. de OMD - Ordem Médicos Dentistas - Ano: 2012
    Cod. E84 . 4 . 14 - 9 2012 - 1 B Rev. Liter
    CRESCENDO COM O MERCADO
    CASTRO, G. R.
    Netdente nasce com espírito empreendedor almejando conquistar um grande espaço no mercado Odontológico focando profissionalismo, qualidade e eficiência no atendimento. Contando com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de sistema especificamente para a área de odontologia, a empresa ainda está em seus primeiros passos no mercado, mas com empreendedorismo e qualidade, foca os melhores lugares do topo das melhores empresas. Fundada em 2009, nasceu da ideia e necessidade de inovação no mercado de software para odontologia, trazendo para este ramo soluções online (em nuvem), até então inexistentes neste mercado.
    ( 1 páginas 0 ref. 0 f.) Dentistry Brasil - Ano: 2012
    Cod. C87 . 48 . 48 - 8 2012 - 7 X Rev. Liter
    COMPROMISSO COM A QUALIDADE
    NAVARRO, V.
    Há sete anos no mercado, a Dental Caliari visa atender com excelência a todos os clientes, proporcionando parcerias e não somente vendas.
    ( 2 páginas 0 ref. 1 f.) Odonto Magazine - Ano: 2012
    Cod. F02 . 2 . 19 - 8 2012 - 5 X Rev. Liter
    ATENDIMENTO COM EXCELÊNCIA: A EXPERIÊNCIA DO PACIENTE EM UM CONSULTÓRIO COM FOCO NO CLIENTE
    PIIROJA, V. H. V. et al.
    Tecnicamente, o Brasil tem a melhor Odontologia do mundo no que tange a qualidade do atendimento. Entretanto, existem muitas oportunidades para melhorias que diferenciam muito o dentista, e são responsáveis por solidicar o relacionamento entre o paciente e o prossional de saúde bucal. Desde o momento em que o paciente marca a consulta, o atendimento deve ser claro e objetivo.
    ( 1 páginas 0 ref. 1 f.) Odonto Magazine - Ano: 2012
    Cod. F02 . 2 . 19 - 8 2012 - 8 X Rev. Liter
    REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA RELAÇÃO MÉDICO-PACIENTE
    GONZALEZ, R. F. et al.
    O texto aborda o processo ensino-aprendizagem da relação médico- paciente considerando o novo paradigma do ensino médico, as Diretrizes Curriculares Nacionais. Argumenta a respeito da necessidade de formação ampla, que inclua áreas afins como filosofia, bioética, teologia e sociologia. Aponta para a necessidade do ensino-aprendizagem destacando o respeito à alteridade e à autonomia, procurando refletir sobre o processo teoria/prática em relação a esses conteúdos no viver dos estudantes de medicina.
    PALAVRAS CHAVE: Educação médica; Terapia psicanalítica; Humanização da assistência.
    ( 11 páginas 23 ref. 0 f.) Rev. Bioética - Ano: 2012
    Cod. C83 . 20 . 2 - 8 2012 - 6 F Rev. Liter
    PUBLICIDADE ODONTOLÓGICA NA INTERNET: CONSIDERAÇÕES ÉTICAS E LEGAIS
    MELO, A. U. C. et al.
    Objetivou-se realizar, por meio de uma revisão da literatura, uma análise dos aspectos éticos e legais da publicidade dos serviços odontológicos através da internet, principalmente nos sites de compras coletivas.
    PALAVRAS CHAVE: Ética odontológica; Internet; Publicidade.
    ( 4 páginas 16 ref. 0 f.) Rev. Fac. Odont. Univ. Passo Fundo - Ano: 2012
    Cod. E08 . 17 . 2 - 8 2012 - 20 B Rev. Liter
    GERENCIAR PESSOAS, A ARTE ESQUECIDA
    TOMAZ, P. A. R. et al.
    Algumas coisas são, de fato, mais críticas e determinantes para o sucesso ou insucesso de uma empresa do que para outras. Uma destas coisas essenciais, muitas vezes negligenciadas, é a equipe de trabalho, isto é, seus funcionários. Segundo pesquisas, cerca de 47% dos dentistas brasileiros trabalham sozinhos, acumulando tarefas, como abrir porta, atender telefone, lavar instrumentais, etc. Aos cuidados com este assunto vamos aqui chamar de Gestão de Pessoas. A inabilidade em recrutar, selecionar e manter uma boa equipe pode ser fatal para os resultados. Pessoas constituem o principal ativo da empresa, daí a necessidade de nos tornarmos mais atentos a elas.
    ( 2 páginas 0 ref. 1 f.) Odonto Magazine - Ano: 2012
    Cod. F02 . 2 . 18 - 7 2012 - 7 X Rev. Liter
    CRESCIMENTO DA CLASSE ODONTOLÓGICA
    BITTENCOURT, M. C. A. et al.
    Nos últimos dois meses a Odontologia brasileira expôs crescimento em nichos de atuação, ganhando reconhecimento por parte dos representantes políticos, oferecendo vantagens aos cidadãos.
    ( 2 páginas 0 ref. 2 f.) Dentistry Brasil - Ano: 2012
    Cod. C87 . 46 . 46 - 6 2012 - 7 X Rev. Liter
    DESTAQUE QUE A SAÚDE MERECE

    Johnson & Johnson entrou para o mercado da saúde trazendo produtos de primeira linha e pioneiros que, além de tratar e auxiliar em tratamentos patológicos, oferecem qualidade e segurança ao usuário.
    ( 2 páginas 0 ref. 3 f.) Dentistry Brasil - Ano: 2012
    Cod. C87 . 46 . 46 - 6 2012 - 11 X Rev. Liter
    MANEJO DO PACIENTE NO PERÍODO PERIOPERATÓRIO EM NEUROCIRURGIA PEDIÁTRICA
    MEKITARIAN FILHO, E. et al.
    Objetivou-se descrever as principais diferenças fisiopatológicas entre procedimentos neurocirúrgicos em crianças e adultos; as principais complicações e eventos adversos descritos em estudos publicados decorrentes de neurocirurgia pediátrica; as peculiaridades do manejo anestésico e intraoperatório das diversas doenças neurocirúrgicas; as complicações mais comuns específicas e seus manejos nos procedimentos mais frequentes em neurocirurgia pediátrica; e as causas e tratamento para as principais complicações gerais encontradas em crianças submetidas à neurocirurgia.
    PALAVRAS CHAVE: Neurocirurgia; Pediatria; Fatores de risco; Morbidade; Cuidados pós-operatórios.
    ( 9 páginas 52 ref. 3 f.) Rev. Assoc. Médica Bras. - Ano: 2012
    Cod. E68 . 58 . 3 - 6 2012 - 2 E Rev. Liter
    VAMOS FAZER UM 5S?
    PALACIO, D.
    O 5S é uma ferramenta que foi desenvolvida por donas de casa no Japão e que hoje é aplicada em diversas situações e ambientes para alcançar melhorias e maior qualidade. A indústria e várias empresas se utilizam dessa prática em seu ambiente organizacional, e essa técnica muito pode agregar ao nosso espaço odontológico. É possível e bem-vindo fazermos um 5S no nosso local de trabalho, a fim de torná-lo mais agradável, prático, seguro e produtivo.
    ( 2 páginas 0 ref. 2 f.) Odonto Magazine - Ano: 2012
    Cod. F02 . 2 . 17 - 6 2012 - 4 X Rev. Liter
    RELAÇÃO PROFISSIONAL-PACIENTE: A BUSCA PELA HUMANIZAÇÃO NOS SERVIÇOS DE SAÚDE
    LIMA, P. M. et al.
    Este estudo buscou discutir a relação profissional-paciente nos serviços de saúde. No contexto analisado, observou-se que é necessário buscar subsídios nas abordagens da comunicação e, sobretudo, nas concepções da humanização para que ocorra uma mudança no modelo assistencial atualmente praticado e conseqüente melhoria na qualidade dos serviços de saúde.
    PALAVRAS CHAVE: Relações profissional-paciente; Humanização da assistência; Comunicação.
    ( 5 páginas 11 ref. 0 f.) Rev. Fluminense Odont. / UFF - Ano: 2012
    Cod. E26 . 17 . 37 - 6 2012 - 2 C Rev. Liter
    MELHOR QUALIDADE, MAIS CONFORTO E MAIS INFORMAÇÃO NO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO PARA SATISFAZER UM PÚBLICO CADA VEZ MAIS EXIGENTE
    MAGALHÃES, J. E.
    Para atender a este público diferenciado, muitas clínicas tem se reciclado, redimensionando seus investimentos em treinamento, tecnologia, sofisticação e muito mais conforto, tanto que os consultórios tradicionais não atendem mais a essa nova demanda de clientes.
    ( 1 páginas 0 ref. 0 f.) Full Dentistry Science - Ano: 2012
    Cod. B81 . 3 . 11 - 6 2012 - 17 X Rev. Liter
    PERFIL DO PACIENTE NA WEB COMO GANHÁ-LOS E FIDELIZÁ-LOS (1/2)
    ORTIZ, F. C. et al.
    Antes de pensar em ganhar o paciente utilizando os veículos que disponibiliza a web, tais como sites, blogs, disparos de emails, entre outros é preciso entender como pensa o paciente atual, o que o motiva, quais informações procura, como quer se relacionar com os profissionais da saúde, que espera ele de um site ou perfil no Facebook, por exemplo, de seu dentista o médico.
    ( 1 páginas 0 ref. 1 f.) Dentistry Brasil - Ano: 2012
    Cod. C87 . 45 . 45 - 5 2012 - 10 X Rev. Liter
    RUMO À LIDERANÇA E INOVAÇÃO
    TRONCOSO, L. V. et al.
    Injecta se prepara para reassumir a liderança de mercado e inovação em produtos, marcas da empresa que faz história em 25 anos de existência. Fundada em Outubro de 1987, a Injecta iniciou suas atividades montando e vendendo apenas um produto. Hoje ela importa, exporta e distribui para o Brasil e toda a América do Sul, mais de 30 famílias de produtos, mais de 2.000 itens, comercializados através de uma grande força de vendas e de um estratégico canal de distribuição, que proporciona flexibilidade e atenção aos clientes.
    ( 2 páginas 0 ref. 6 f.) Dentistry Brasil - Ano: 2012
    Cod. C87 . 45 . 45 - 5 2012 - 11 X Rev. Liter
    MULHERES CONQUISTAM A ODONTOLOGIA
    ROJAS, M. M.
    Quantas datas comemorativas: em março, dia internacional da mulher; em abril, Tiradentes, patrono da Odontologia; em maio, dia das mães. E por que não mesclarmos essas datas para conhecermos um pouco sobre as conquistas femininas dessas mães, profissionais e, acima de tudo, mulheres da Odontologia?
    ( 2 páginas 0 ref. 2 f.) Odonto Magazine - Ano: 2012
    Cod. F02 . 2 . 16 - 5 2012 - 5 X Rev. Liter
    EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO
    CRISTÓFOLI, A.
    Empresa completa 15 anos oportunizando a jovens de potencial empreendedor a encontrarem caminhos, bem como, auxilia na formação de futuros profissionais com capacitação qualificada.
    ( 2 páginas 0 ref. 4 f.) Dentistry Brasil - Ano: 2012
    Cod. C87 . 44 . 44 - 4 2012 - 7 X Rev. Liter
    PSICOLOGIA E ODONTOLOGIA: UMA PARCERIA DE SUCESSO
    GENNARI, C.
    Aproximar a Psicologia da Odontologia ou vice-versa é uma ação relativamente recente no Brasil. Segunda Liliana Seger, doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo, a Psicologia aplicada à Odontologia nasceu de uma necessidade de entender e investigar como as doenças bucais e os comportamentos (dos pacientes e do profissional) observados no contexto odontológico se relacionam e como poderiam se beneficiar com os conhecimentos científicos da Psicologia.
    ( 3 páginas 0 ref. 2 f.) Odonto Magazine - Ano: 2012
    Cod. F02 . 2 . 15 - 4 2012 - 4 X Rev. Liter
    TEORIA DA RECIPROCIDADE
    RIBEIRO, A. I. et al.
    Já há algum tempo penso em escrever sobre as novas fontes ou vertentes no encaminhamento e recebimento de pacientes. Reuni algumas ideias e as coloco neste artigo, para iniciar o que pode vir a ser um novo caminho.
    ( 2 páginas 0 ref. 2 f.) Odonto Magazine - Ano: 2012
    Cod. F02 . 2 . 15 - 4 2012 - 9 X Rev. Liter
    A IMPORTÂNCIA DE FAZER A DIFERENÇA
    ROJAS, M. M.
    O ano já começou. Já fizemos reflexões e planejamentos sobre nossa vida pessoal e profissional, estamos descansados e prontos para mais um ano cheio de desafios. Mas estamos realmente preparados para cuidar do outro? Já discutimos alguns aspectos em edições anteriores, mas a seguir veremos o que nossas pequenas atitudes influenciam na vida dos pacientes.
    ( 2 páginas 0 ref. 2 f.) Odonto Magazine - Ano: 2012
    Cod. F02 . 2 . 14 - 3 2012 - 5 X Rev. Liter
    PERGUNTAS FREQUENTES - DIVULGAÇÃO DA ATIVIDADE PROFISSIONAL EM MEDICINA DENTÁRIA
    Publicado na Revista OMD Vol. 04 nº 12 2012
    A divulgação da atividade profissional (publicidade) é umdireito de qualquer médico dentista. Porém, tal divulgação deve respeitar determinadas regras e princípios, designadamente éticos e deontológicos. O Conselho Deontológico e de Disciplina publicou no site da OMD (http://link.omd.pt/r12dp) diversas perguntas frequentes sobre o tema, que aqui reproduzimos parcialmente.
    ( 1 páginas 0 ref. 1 f.) Rev. de OMD - Ordem Médicos Dentistas - Ano: 2012
    Cod. E84 . 4 . 12 - 3 2012 - 6 X Rev. Liter
    BIOTECNOLOGIAS E A (R)EVOLUÇÃO NOS MODOS DE SUBJETIVAÇÃO
    GUARESCHI, N. M. F. et al.
    Este artigo tem como objetivo discutir a temática da saúde no contexto da Reforma Sanitária e as demandas que esse processo coloca para as práticas psicológicas. Entendemos a partir da leitura de Michel Foucault que a saúde (saúde pública) é uma forma de investimento na vida, ou seja, a saúde é tomada pela biopolítica como estratégia de governo da população. Em um primeiro momento, fundamentamos a discussão da biopolítica e da saúde.
    PALAVRAS CHAVE: Saúde; Práticas da Psicologia; Biotecnologia.
    ( 10 páginas 26 ref. 0 f.) Psicologia em Estudo - Ano: 2012
    Cod. F07 . 17 . 1 - 3 2012 - 1 E Rev. Liter
    OS 4 Ps DO MARKETING PARA SEU CONSULTÓRIO - USE ADEQUADAMENTE OS 4 Ps DO MARKETING E TENHA SUCESSO
    ORTIZ, F. C. et al.
    Marketing Mix (mistura de Marketing) ou os 4 Ps do Marketing, pode ser definido como a combinação de elementos variáveis que compõem as atividades de Marketing.
    ( 2 páginas 0 ref. 1 f.) Só Técnicas Estéticas - Ano: 2012
    Cod. C37 . 9 . 1 - 3 2012 - 6 X Rev. Liter
    A IMPORTÂNCIA DE ESCUTAR O CLIENTE
    TELES, N.
    Existe uma grande diferença entre ouvir e escutar. E para você saber se escuta seu cliente vamos entender um pouco mais sobre as diferenças. Ouvir é apenas uma atividade biológica, que não exige maiores esforços do nosso cérebro, enquanto que escutar exige um trabalho intelectual, pois após ter ouvido, é preciso interpretar, avaliar e reagir à mensagem.
    ( 1 páginas 0 ref. 2 f.) Dentistry Brasil - Ano: 2012
    Cod. C87 . 42 . 42 - 2 2012 - 8 X Rev. Liter
    A IMPORTÂNCIA DE INOVAR
    REHDER NETO, F. C. et al.
    A Gnatus Equipamentos Médico-Odontológicos foi fundada em 1976 em Ribeirão Preto. Iniciou suas atividades como uma pequena fábrica que contemplava uma equipe de quatro pessoas que cresceu e que hoje, passados mais de 35 anos de história, já soma mais de 550 colaboradores diretos em um parque fabril instalado em uma área de 130.000m2.
    ( 2 páginas 0 ref. 4 f.) Dentistry Brasil - Ano: 2012
    Cod. C87 . 42 . 42 - 2 2012 - 9 X Rev. Liter
    COACHING FOCADO EM ODONTOLOGIA: RENTABILIDADE PARA A CLÍNICA E EQUILÍBRIO PARA O PROFISSIONAL
    CESAR JR., W. A.
    Vejo uma necessidade urgente e premente. O profissional de hoje precisa desenvolver capacidades e comportamentos diferenciados para vencer no ambiente de trabalho. O que pouca gente sabe é que é simplesmente impossível desenvolver estes comportamentos e capacidades sem ser atraído por uma hierarquia de valores.
    ( 2 páginas 0 ref. 2 f.) Odonto Magazine - Ano: 2012
    Cod. F02 . 2 . 13 - 2 2012 - 8 X Rev. Liter
    DESEJO DE INOVAÇÃO QUE VIROU REALIDADE
    Publicado na Dentistry Brasil nº 41 2012
    Uma visão capaz de mudar o mercado por meio de materiais e equipamentos que garantem a qualidade e eficácia dos profissionais da Odontologia. Para quem trabalha com uma peça de mão Dentscler e conhece a sua funcionalidade, qualidade e principalmente a assessoria que a empresa oferece as seus clientes na pós-venda, talvez não imagine que todo esse trabalho tenha surgido através do ideal do seu fundador, segundo Carlos Manduca, gerente de marketing da Dentscler.
    ( 2 páginas 0 ref. 5 f.) Dentistry Brasil - Ano: 2012
    Cod. C87 . 41 . 41 - 1 2012 - 8 X Rev. Liter
    SUCESSO NÃO TEM MILAGRE, TEM PLANEJAMENTO!
    ORTIZ, F. C. et al.
    Há duas formas para viver a sua vida: uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre. Albert Einstein - O título acima pode ser desafiador. Mas, antes de qualquer coisa seria necessário definir também o que entendemos por sucesso. Será que o único sucesso possível é o financeiro? Será que ter um relacionamento amoroso estável e uma família unida e amorosa não é também outra forma de se ter sucesso? Ou ter verdadeiros amigos, fazer bem ao próximo, deixar um legado para a sociedade, ter idéias inovadoras, criar um novo serviço ou produto mesmo sem dar um elevado retorno econômico ou simplesmente ser feliz e estar de bem com você mesmo e a vida não é também sucesso?
    ( 1 páginas 0 ref. 3 f.) Dentistry Brasil - Ano: 2012
    Cod. C87 . 41 . 41 - 1 2012 - 9 X Rev. Liter
    ESPECIALISTA ENSINA COMO IMPLEMENTAR SOLUÇÕES DE GESTÃO E MERCADO NOS CONSULTÓRIOS
    CAPRIONI, R.
    Gestão e mercado são ciências relativamente novas para os profissionais da saúde. Por isso, a maioria dos dentistas ainda ignora e não utiliza os benefícios das aplicações dessas ciências em suas clínicas. Ignorar uma ciência e os benefícios que ela poderia nos gerar é, sem dúvida, um grande erro. Um profissional da saúde pode ter melhor resultado financeiro, mais qualidade de vida e prestígio social utilizando os conhecimentos de gestão e mercado em seus consultórios e clínicas, afirma Roberto Caproni, um dos maiores especialistas em benefícios do marketing aplicado à saúde.
    ( 2 páginas 0 ref. 1 f.) FGM News - Ano: 2012
    Cod. B70 . 14 . 14 - 1 2012 - 14 X Rev. Liter