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    GANHAR E NÃO PERDER CLIENTES
    1 ª edição

    Ernesto Pilotto Gomes de Medeiros e Janete de Aguirre Bervique
    São Paulo , Santos : 1979 283 pags

    R$ 50,00

    A prática odontológica tem como matéria-prima o tempo disponível do profissional que a executa, destinado a 'venda' de serviços odontológicos que atendam as necessidades de um comprador que é o Paciente . Trata-se de uma 'venda' que nao se processa da maneira convencional, em que se oferece um produto. O Cirurgião-Dentista vende um servico e isso exige um trabalho ainda mais perfeito .
    Para vender o serviço o Cirurgião-Dentista nao pode apresentar o produto a mão para que o Paciente possa examinar, verificar o seu conteúdo, analisar a qualidade, proceder a escolha e cotejar preços . Mas, tem que comunicar toda uma idéia , um conceito abstrato e um possível resultado futuro, intangível para o comprador . E isso exige maiores esforços do profissional .
     
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